TCE aprova contas de Serra Nova
De acordo com o relatório, a equipe de auditores manteve nove impropriedades que o relator transformou em recomendações ao gestor, por entender que não houve danos efetivos ao erário municipal. O representante do Ministério Público Estadual junto ao TCE também se manifestou pela aprovação com recomendações.
Em 2006, a gestão municipal aplicou R$ 1.200.461,94 na manutenção e desenvolvimento do ensino, correspondendo a 33,21% do total da receita proveniente de impostos municipais e transferências estadual e federal. Em serviços públicos de saúde foi aplicado o montante de R$ 619.636,67, equivalente a 17,14% da receita base calculada para esse segmento de despesa. Esses percentuais de aplicação estão em conformidade com a exigência constitucional.
O relatório demonstra que o Município cumpriu também com o limite de despesa estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Pela lei, o município pode utilizar até 54% da Receita Corrente Líquida, sendo que o montante gasto foi equivalente a 30,18%.
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