TCE liga prefeito de Guiratinga a sanguessugas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou, a partir de denúncia anônima, mais um suspeito de envolvimento com a máfia das sanguessugas. Desta vez, trata-se do prefeito de Guiratinga (a 334 km ao Sul de Cuiabá), Hélio Goulart. Ele é acusado de ligação com o esquema de fraudes em licitações. Sua administração adquiriu duas ambulâncias com indícios de superfaturamento pela Planan, pivô do escândalo envolvendo parlamentares, prefeitos e servidores públicos. O esquema vem sendo investigado desde o ano passado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
O conselheiro-relator do processo Alencar Soares, que considerou a denúncia com procedência parcial, encaminhou a cópia do processo contra Hélio Goulart para que o MPF tome as medidas cabíveis em relação as denúncias de irregularidades apresentadas.
Investigação
Até agora, o MPF recebeu mais de 150 denúncias de envolvidos na máfia em todo o país. Onze destas foram contra gestores no Estado já em fase de indiciamento, como o prefeito Nilson Leitão (Sinop) e os ex-prefeitos Otaviano Pivetta (Lucas do Rio Verde) e Wilson Cargnin (Nova Canaã), além de sete parlamentares mato-grossenses.
Comentários