Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 14:58
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra o diretor-presidente da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro. Leôncio está sendo denunciado por supostos atos de improbidade administrativa cometidos na pasta ocupada por ele há menos de seis meses.

No documento, o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, critica o que chama de pífia gestão do diretor à frente do órgão. Ceará condena o ato de nomeação de Maldo Sá para o cargo de gestor da Empaer em Acorizal. Maldo é irmão do prefeito Meraldo Sá. Segundo o MCCE, o novo diretor já esteve no comando da empresa e a deixou com pendências na prestação de contas.

O MCCE vê a nomeação como um fato grave e observa que já virou rotina a nomeação de apadrinhados para trabalhar nos cargos da administração pública municipal. Alerta que a Lei 8.429, de 1992, da Constituição Federal prevê que, no caso de atos de improbidade, suspensão dos direitos políticos, perda de função pública, indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204676/visualizar/