Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 10:09
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os Democratas, numa decisão no mínimo inteligente, resolveram reconduzir pela terceira vez à presidência do partido o senador Jonas Pinheiro, que em 2010 pleiteia uma nova disputa para o Senado da República. Pinheiro está na metade do seu segundo mandato que é de oito anos cada. Em 1994, o senador disputou e venceu a eleição de uma das duas vagas e a outra depois de muita disputa acabou ficando com Carlos Bezerra (PMDB), hoje deputado federal.

Já em 2002 quando o governador Blairo Maggi se candidatou ao governo do Estado, foi reeleito para uma das duas vagas em companhia da senadora Serys Marly (PT). Em 2006 na reeleição de Maggi quem acabou eleito foi o senador Jaime Campos (DEM).

Decidido a se fortalecer para concorrer a sucessão de Blairo Maggi os Democratas estão trabalhando duro para emplacar Jaime Campos como candidato do grupo, que por dois mandatos ajudou o governador Blairo Maggi a se eleger, abrindo assim a possibilidade da chapa composta com Jonas Pinheiro lhe assegure um terceiro mandato.

Como Luiz Antônio Pagot é 1º suplente de Jaime Campos, a eleição do senador para o Governo do Estado abre a vaga por quatro anos para que o mesmo assuma no Senado.

Na reunião da cúpula Democrata também foi apresentado o relatório que confirma ter o DEM 141 Comissões Municipais Provisórias, ou seja, em 20 de outubro o partido elege seus primeiros diretórios municipais e se instala definitivamente como partido criado a partir do PFL..

"Queremos e temos chances de ter um desempenho espetacular nas eleições municipais de 2008, o que nos credencia para pleitear a disputa para o Governo do Estado e pelo menos uma de senador da República", disse o presidente da Comissão Provisória Regional, Oscar da Costa Ribeiro.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204716/visualizar/