Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 08:02

    Imprimir


Nada menos que 12 (50%) dos 24 deputados estaduais mato-grossenses estão em pré-campanha para prefeito, entre eles Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Empresário, Daltinho "levou" uma surra nas urnas em 2004 do comunista Zózimo Chaparral. Como o atual prefeito de Barra do Garças "está mal das pernas", Daltinho resolveu partir para o enfrentamento. O parlamentar deve ter também como adversário o ex-prefeito Wanderlei Farias (PR).

Pela primeira vez dos últimos 10 anos, um período pré-eleitoral registra tantos deputados estaduais dispostos a concorrer a eleição para prefeito em cidades-pólos. Um dos principais motivadores é que eles nada têm a perder. Não precisam renunciar ao mandato e, se forem derrotados, continuarão com a vaga garantida na Assembléia. Alguns já foram derrotados no ano passado.

Os deputados Wallace Guimarães (DEM) e Maksuês Leite (PP), por exemplo, perderam em 2004 em Várzea Grande. Três parlamentares estão de olho na Prefeitura de Cuiabá: Walter Rabello (PMDB), Sérgio Ricardo (PPS) e Guilherme Maluf , que trocou o PSDB pelo PMDB. Secretário de Saúde da Capital, Maluf, aliás, se contenta com uma candidatura a vice.

A disputa em Sinop, cidadé-pólo do Nortão, caminha para o confronto entre dois deputados: Dilceu Dal Bosco (PFL) e Juarez Costa (PMDB). Em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio (PMDB) estará de volta. No último pleito, ele ficou em terceiro lugar, mas com uma pequena diferença de votos entre o segundo (Wellington Fagundes) e o eleito (Adilton Sachetti). Percival Muniz, que foi prefeito por dois mandatos, também ensaia candidatura em Rondonópolis.

Em Sorriso, José Domingos (DEM) é motivado a entrar na corrida sucessória de novo. Ele já comandou o município por três mandatos. O petista Ademir Brunetto deve concorrer à sucessão em Alta Floresta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204744/visualizar/