Festival Mato-grossense de Teatro será realizado hoje em Reserva do Cabaçal
Para realizar esta edição a Federação Mato-grossense de Teatro (Femat) percorreu mais de 10 mil quilômetros pelo Estado acompanhando, com oficinas e seleções prévias, os pólos de Tangará da Serra, Guarantã do Norte, União do Sul, Rondonópolis, Curvelândia e Cuiabá, integrando 40 grupos filiados a Federação Mato-grossense de Teatro.
Conforme o presidente da Femat, Jurandir Alves, o 15º Festival Mato-grossense acontece no município de Reserva do Cabaçal como forma de fortalecer o municipalismo da Femat, valorando cidade da região oeste que possui um dos mais antigos grupos de teatro do Estado, o Palcos & Quintais.
Integram este ano o Festival os espetáculos Tranque a Porta Quando Sair (Unemat/Sinop), A Viagem de um Barquinho (Spirits/Juína), O Beijo da Lua e da Vitória Régia (Primavera do Leste), In...mundo (CAD/Sinop), Infância Poética (Tibanaré/Cuiabá), Elas Só Pensa Naquilo (A Trama do Drama/Tangará da Serra), Clows Esquetes (Tibanaré/Cuiabá), Romeu e Isolda (Metamorfoses/Tangará da Serra), Panos e Lendas (Raio dew Lz/Campo Verde), Auto dos Tributos (Experimental/Alta Floresta), Ícaro (Cia Trama do Drama/Tangará da Serra) e Ana Cruses (Cia Trama do Drama/Tangará). Integram o juri a técnica da Funarte/MinC Ana Vilarinho e a atriz e psicodramatista Yandra Firmo. O ator e arte-educador Vital Siqueira fará participação especial com seu personagem Comadre Pitu.
No dia 06 de outubro, sábado pela manhã, acontece eleição para a nova diretoria da Femat. A noite, após o encerramento do Festival haverá show baile com Flavinha e sua banda. O 15º Festival Mato-grossense de Teatro tem o patrocínio do Fundo Estadual de Fomento a Cultura.
Comentários