Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 01:44

    Imprimir


Para impedir as investigações e apressar a absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), escolheu hoje para relator de dois dos três processos contra o presidente do Congresso o mais destacado membro da sua tropa de choque, o senador Almeida Lima (PMDB-SE). Antes mesmo das investigações no Conselho, os aliados de Calheiros já dizem com que argumentos querem absolvê-lo.

Almeida Lima vai relatar a representação em que o presidente do Senado é suspeito de ter adquirido em nome de laranjas duas emissoras de rádio e um jornal diário em sociedade com o usineiro alagoano João Lyra. O outro processo que ele vai relatar acusa o senador de participação no esquema de cobrança de propina nos ministérios comandados pelo PMDB.

O relator Almeida Lima deve pedir o arquivamento da denúncia sobre as empresas de comunicação em nome de testas-de-ferro sob a alegação de que a sociedade foi instituída no mandato anterior de Renan ao Senado, iniciado em 1994. O líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), alega que esse mesmo procedimento foi adotado quando a Mesa Diretora decidiu engavetar as denúncias contra o senador Gim Argello (PTB-DF) - a maioria entendeu que os negócios suspeitos envolvendo o senador do DF aconteceram quando ele ainda não exercia o mandato de senador.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204764/visualizar/