Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 16:11
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A irresponsabilidade de pessoas vem causado estragos na natureza, além de prejudicar a saúde de crianças, adolescentes e idosos em vários municípios. O estado está ardendo em chamas, causados por queimadas provocadas por pequenos proprietários rurais ou pessoas que ateam fogo as margens das estradas.

Desde domingo, o fogo está destruindo a vegetação em terras próximas de várias cidades do Médio-Norte, como Nortelândia e Arenápolis, que amanheceram cobertas pela fumaça, que já atingem os municípios vizinhos de Denise, Alto Paraguai e Diamantino. A situação é grave, principalmente pela falta de chuvas na região, fazendo cair a umidade relativa do ar, aumentando doenças respiratórias em idosos e crianças.

Além de problemas para o meio ambiente, as queimadas registradas no período da seca podem provocar problemas para as pessoas que moram nas regiões atingidas. Mesmo sendo proibida a prática, por lei estadual, entre 15 de julho e 15 de setembro, alguns produtores insistem em fazer queimadas em suas propriedades, agravando a situação. Os problemas de saúde também preocupam as secretarias municipais de saúde, que tiveram aumento no numero de pacientes com problemas respiratórios. A fumaça cobre as duas cidades neste momento





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204836/visualizar/