Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 16:09

    Imprimir


A Votorantim Metais está avaliando a criação de um projeto para mineração de zinco no Mato Grosso e prospectando outro depósito de zinco no Peru.

Um geólogo da empresa, que pediu para seu nome não ser divulgado, afirmou que Aripuanã, no Nordeste de Mato Grosso, está na etapa de estudo de viabilidade, após três anos de exploração.

Na semana passada, a Votorantim anunciou que vai ampliar sua capacidade de fusão em sua refinaria de Cajamarquilla, no Peru, de 130 mil toneladas por ano agora para 320 mil toneladas por ano até 2009, com um investimento de 500 milhões de dólares.

Isso vai elevar a capacidade total de processamento da Votorantim para 640 mil toneladas por ano, ampliando de maneira significativa sua necessidade por minério de zinco e concentrados. A Votorantim Metais, parte do conglomerado industrial da Votorantim, é o quinto maior produtor de zinco do mundo.

O geólogo não forneceu uma estimativa das reservas em Mato Grosso. Aripuanã também foi prospectada por mineradores canadenses e pela Anglo American Plc na década de 1980, de acordo com ele.

O diretor de exploração da Votorantim, Jones Belter, também disse à Reuters que a empresa está nos estágios inicias de prospecção em outro depósito de zinco, o projeto peruano Bomgara.

"Essa é uma exploração conjunta com a canadense Solitario Resources", disse ele, recusando-se a dar qualquer idéia de reservas na mina, ao Norte de Lima. (Reuters)





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204837/visualizar/