Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Outubro de 2007 às 13:10

    Imprimir


Idosos com mais de 60 anos terão prioridade no atendimento de saúde pública em Rondonópolis. A lei é do vereador Mohamed Zaher (PR) e rege que o atendimento de emergência deverá ser feito em 24 horas e as consultas e exames laboratoriais terão que ser agendados em até sete dias a partir da procura do idoso pelo atendimento.

O projeto de lei deve entrar em vigor no início de 2008. Até lá, a Secretaria Municipal de Saúde deverá se organizar a Central de Regulação, que faz os agendamentos para quem procura o serviço de saúde pública da cidade.

“Este é um projeto que vem beneficiar todos os idosos de Rondonópolis com idade igual ou superior a 60 anos. É importante que eles falem a idade e apresentem documento na hora de procurar o serviço de saúde para serem beneficiados com a lei”, ressaltou Mohamed.

O vereador justificou a lei diante das queixas de idosos e familiares de que chegavam a ficar meses na fila aguardando uma consulta ou exame. “O atraso destes procedimentos pode acarretar o agravamento do quadro clínico do paciente”, destacou.

A nova lei pode beneficiar entre 8% e 10% dos rondonopolitanos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) este é o índice de idosos no Brasil diante da população em geral.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204870/visualizar/