Renault confirma convite para Alonso
O italiano Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, confirmou que fez uma proposta ao espanhol Fernando Alonso para retornar à escuderia francesa na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. Atualmente na McLaren, o piloto foi bicampeão pela montadora francesa em 2005 e 2006.
"Disse ao Fernando que no momento que estiver livre da McLaren, estaríamos contentes de tê-lo de volta. Seria estúpido em recusar isso", disse Briatore, de acordo com a Gazzetta dello Sport.
Briatore declarou que a McLaren errou ao não ter dado a Alonso o status de piloto número um. Restando duas corridas para o fim da temporada, o espanhol está a 12 pontos do companheiro Lewis Hamilton.
"Se antes de assinar o contrato, eles dissessem: venha correr conosco, mas você não terá qualquer tipo de vantagem, ele certamente não teria ido", commentou.
O dirigente aproveitou também e ironizou Ron Dennis, chefe da McLaren, por ter problemas com pilotos latinos, como Alonso, o colombiano Juan Pablo Montoya e o brasileiro Ayrton Senna.
Briatore também não acredita que Alonso irá para a Ferrari. De acordo com o cartola, a escuderia italiana correria o risco de ter o seu ambiente desestabilizado por ter o finlandês Kimi Raikkonen.
Comentários