Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 20:00

    Imprimir


Santa Cruz de la Sierra, Bolívia - O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf e o superintendente do Sebrae-MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (28), na Bolívia, com o responsável pelo planejamento da AeroSur Linhas Aéreas, Hugo Díaz. O objetivo foi apresentar o projeto de incentivo fiscal do Governo do Estado de Mato Grosso para o combustível aéreo e destacar a importância econômica do Estado. “Como temos interesse em ampliar a malha aérea, aproveitamos para estabelecer o primeiro contato que resultou numa longa conversa onde Díaz aproveitou para sanar todas as dúvidas”, conta Nadaf.

Depois de ouvir a explanação dos representantes de Mato Grosso, Díaz destacou que a empresa está em expansão e tem interesse em operar em Mato Grosso. Aproveitou para fazer diversas perguntas e apresentar as próximas ações da AeroSur. Ele salienta que existe a possibilidade de operar pelo menos três vôos semanais entre Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, com um Boing 737-200, com a oferta de 108 lugares e passagens a preços bastante competitivos. “Nossa intenção é viabilizar o vôo de Cuiabá para Santa Cruz para atener também as conexões para Miami (EUA) e Madri (Espanha). A nossa vontade é começar a operar a partir de fevereiro”, anuncia.

Encantado com o potencial de Mato Grosso, Díaz solicitou o levantamento de custos aeroportuários e marcou uma reunião para novembro com empresários e representantes Governo do Estado de Mato Grosso e Sebrae para novembro. “Temos que analisar custos e viabilizar parcerias”. Ele aproveitou para solicitar a presença de pelo menos três grandes operadores de Mato Grosso na reunião de novembro.





Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205207/visualizar/