MP denuncia novamente casal Bezerra
Conforme divulgou ontem o MPF, como integrantes da máfia cabia a Teté e Carlos Bezerra apresentarem emendas ao orçamento da União, como também atuar junto ao Ministério da Saúde para agilizar a liberação das verbas em favor dos municípios que já haviam manipulado licitações para beneficiar a empresa Planam, de propriedade de Darci Vedoin e seu filho, Luiz Antônio. Em contrapartida, eles receberiam da família R$ 45 mil em forma de doação de campanha.
"Apesar de não ter apresentado emendas individuais, a ex-deputada era a responsável pela destinação das emendas orçamentárias da bancada de Mato Grosso e apresentou ao Ministério da Saúde a relação dos municípios a serem beneficiados com a emenda de bancada (...) Carlos Bezerra também não chegou a propor nenhuma emenda, mas se comprometeu a fazer se fosse reeleito", diz o MPF.
Bezerra já havia sido alvo de uma denúncia criminal no ano passado por envolvimento com os sanguessugas. Teté foi acusada formalmente em setembro passado. Caberá à Justiça decidir se dá prosseguimento às investigações. O MPF também pediu também o ressarcimento aos cofres públicos, multa e proibição de que ambos contratem com o poder público.
Reação - Bezerra garante que nunca teve ligação com os Vedoin. diz também que é vítima de perseguição.
Comentários