Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 16:02

    Imprimir


O prédio recém inaugurado da CEMAT em Confresa amanheceu sob labaredas de fogo. Ainda não se sabe qual foi a causa para o início do incêndio, mas devido às chamas terem se concentrado ao redor da caixa de eletricidade, as primeiras impressões são de que houve um curto-circuito exatamente naquele local. Também queimaram os equipamentos de informática que fazem o link com o satélite, os equipamentos de ar-condicionado e fiação além do mobiliário de escritório.

Os prejuízos foram todos materiais, não havendo vítimas. O incêndio aconteceu antes do início do expediente, uma funcionária da limpeza que chega antes das 06:00 foi quem viu as primeiras chamas e acionou a policia militar e outros funcionários que vieram rapidamente em socorro ao incêndio.

Como Confresa não tem Corpo de Bombeiros - o quartel mais próximo da corporação fica há 500 quilômetros, no município de Nova Xavantina – a população é quem faz o socorro aos incêndios, mesmo sem brigada civil. A ausência dos bombeiros foi muito sentida nestas últimas semanas quando incêndios florestais devastaram 65% da área total do município.

Plano de contingenciamento – A CEMAT elaborou e está colocando em prática um plano emergencial de atendimento ao consumidor. Todos os atendimentos estão direcionados ao serviço gratuito através do 0800-6464196, nenhuma ordem de serviço ficará sem ser executada, as unidades de atendimento dos municípios centralizados em Confresa estarão recebendo diretamente estas ordens através de fac-símile, como era feito anteriormente.

Em confresa, a CEMAT já instalou uma central administrativa no escritório de uma empresa parceira, de onde organizará suas ações no município. As operações do programa Luz para Todos estão sendo direcionadas para outra central que estará no escritório da empreiteira que realiza as instalações do programa.

A gerência da CEMAT aguarda agora de tarde uma vistoria de funcionários da CEMAT que estão chegando de avião, diretamente de Cuiabá, para avaliar a situação e dar providências para o início das obras de reforma do prédio que internamente está envolvido em fuligem e com toda a instalação elétrica comprometida.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205415/visualizar/