Delegados de Diamantino participam da Conferência das Cidades em Cuiabá
Serão dois dias de discussão, elaboração e aprovação de diretrizes e projetos para a melhoria das cidades do Estado. O evento contará com as presenças dos representantes do Conselho das Cidades, palestrantes Celso Carvalho, Diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos e Marcilene Moreira, ambos do Ministério das Cidades; além de autoridades, como do ministro das Cidades, Márcio Fortes e do governador Blairo Maggi, autoridades do Poder Executivo Legislativo, Judiciário e representantes da sociedade organizada.
A discussão mais recente, a nível regional aconteceu na cidade de Nortelândia. Na ocasião foram elaboradas propostas para a edição estadual. A fase nacional acontecerá em Brasília, no mês de novembro.
O ministro das Cidades, Márcio Fortes e autoridades estaduais, como o governador Blairo Maggi participam do evento.
Para Marcos Gatti, a execução de políticas públicas é essencial para a integração de ações governamentais na área de desenvolvimento urbano, para o enfrentamento dos problemas comuns nas cidades, de pequeno, médio e grande porte.
A finalidade básica da Conferência é propor diretrizes para a definição de uma política urbana de forma integrada, participativa, e democrática para as cidades, voltadas para combater os desafios, como a superação da miséria, da exclusão social, afirma Marcos Gatti.
Comentários