Eventos fomentam turismo em Tangará da Serra
O próximo grande evento a ser realizado na cidade é o Festival de Praia. O evento terá início no dia 05 e vai até o dia 14 de outubro. Cerca de onze mil pessoas estiveram no local.
É difícil conseguir uma vaga em hotel de Tangará da Serra durante o período de festas como nos dias de Carnaval, Aniversário da Cidade, Arraiá da Serra, Festival do Ipê, Festival de Pesca, Exposerra ou Festival de Praia. O resultado destes eventos é visível, avenidas abarrotadas de gente, shopping lotado, comércio movimentado, restaurantes cheios e todo mundo sai ganhando.
A secretária responsável pelo trabalho, explica que o objetivo é atrair mais turistas para a cidade. É preciso que o turismo seja estimulado com o objetivo de incrementar economia de Tangará da Serra.
Por determinação do prefeito o Município implantou uma política clara de atração de público através de eventos de grande porte, conquistou a criação do Roteiro das Nascentes, realizou Famtur, quando foi feita a divulgação dos roteiros turísticos a jornalistas. Também foi feita a divulgação do roteiro turístico de Tangará da Serra e região na Festa Internacional do Pantanal, conquistou uma cadeira titular no Fórum Estadual de Turismo, realizou concurso público para contratação de um turismólogo para a Seicotur, realizou o 1º Seminário Regional de Desenvolvimento do Turismo, fez a criação do Calendário de Eventos do Município e por último Júlio César criou o Fundo Municipal do Turismo.
A balconista Maria de Fátima Siqueira, 22, conta que no Carnaval seu rendimento dobrou por conta das vendas, e que na Exposerra vendeu três vezes mais. Ela conta que nestes grandes eventos é sempre a mesma coisa. Tem muita gente daqui comprando, mas vem muita gente das cidades daqui de perto.
Mas o sucesso dos eventos não é percebido apenas em setores diretamente ligados ao turismo, hotéis e restaurantes. As pessoas de fora utilizam serviços de todos os tipos como postos de combustíveis, borracharia, mercados, livrarias, lojas de roupas, salão de cabeleireiro, táxi, e compram artesanato, lembranças, enfim, movimentam a cidade de todas as formas possíveis.
Comentários