Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 07:34
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebe, na próxima segunda-feira, o número de filiados ao Partido da República (PR), conseguido pelo mutirão de adesão realizado no último sábado (22) nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados preliminares apontam que o PR se transformou na maior agremiação do Estado com mais de 50 mil membros.

"A nossa estimativa é de que vamos ficar entre 60 a 70 mil filiados", informou o prefeito de Rosário Oeste e primeiro-secretário, Zeno Gonçalves. Segundo ele, a campanha atingiu a expectativa e que o processo de filiação continuará até atingir 100 mil. "O nosso objetivo é virar o ano com a meta de 100 mil filiados conseguida", destacou.

Ele observou que o processo de adesão do PR foi intenso em todos os municípios e que conseguir mais de "50 mil filiados foi um trabalho hercúleo". Zeno Gonçalves destacou que o PR passará a contar com o governador, 74 prefeitos, mais de 300 vereadores e inúmeras lideranças, entre elas, secretários de Estado e municipais, assumindo a condição de maior legenda política mato-grossense.

O PR, de acordo com Zeno Gonçalves, terá condições de disputar com candidatos próprios na maioria das cidades do Estado. Esse fato é muito importante, segundo Blairo Maggi, para o partido ganhar "musculatura" e estar preparado para enfrentar as eleições de 2010. "As eleições de 2008 serão fundamentais para o PR ganhar musculatura", enfatizou, ponderando que não adianta ser o maior partido de Mato Grosso se no ano que vem se enfraquecer.

Na segunda-feira, o diretório de Cuiabá vai apresentar os pré-candidatos a vereador na capital ao chefe do executivo estadual. De acordo com o vereador Francisco Vuolo, a agremiação tem mais de 35 pré-candidatos com as novas adesões recebidas como do ex-vereador Yuri bastos Jorge, do superintendente de assuntos indígenas, Romulo Vandoni, entre outros.

"A nossa chapa, no atual quadro, teremos condições de eleger ao menos quatro vereadores nas eleições do ano que vem", ressaltou. Francisco Vuolo explicou que a chapa republicana é forte composto com bons quadros. "A nossa expectativa é de que, se o número de vereador aumentar para 23, como está previsto, possamos eleger o mínimo de seis".

Ele assegurou que todos os pré-candidatos vão trabalhar pela pré-candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, a Prefeitura de Cuiabá. "Essa questão não se discute mais. O Sérgio é nosso candidato", completou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário