Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 07:00

    Imprimir


SÃO PAULO - O São Paulo não se intimidou com a tradição do Boca Juniors em torneios mata-mata, ganhou por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e eliminou o time argentino da Copa Sul-Americana. Além de classificar a equipe paulista - garantida graças ao gol marcado no primeiro duelo, em Buenos Aires, quando perdeu por 2 a 1 - para as quartas-de-final da competição, quebrou uma longa escrita: desde 1963, quando perderam a final da Taça Libertadores para o Santos, de Pelé, os argentinos não sucumbiam perante os brasileiros, em torneios eliminatórios.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Roberto Dias, ex-zagueiro do São Paulo, que morreu nesta quarta-feira.

O jogo justificou a expectativa de um duelo de alto nível, com alternativas táticas, chances de gols e empenho de ambas partes

. Empolgado, o São Paulo investiu nos lances de velocidade, pressionou mais e criou chances pela esquerda, com Dagoberto. Aos 4 minutos, o atacante serviu a Leandro, que chutou fora, e por várias vezes deu trabalho à defesa, com dribles curtos. Mas os visitantes, no toque de bola, ameaçaram nos contra-ataques.

Muricy Ramalho voltou para o segundo tempo com Aloísio no lugar de Borges. E a alteração deu resultado logo aos 8 minutos. Dagoberto levantou na área, o centroavante ganhou de três marcadores, matou no peito e mandou para as redes.

Os são-paulinos se animaram e tentaram decidir logo o confronto. Por vezes, abusaram das jogadas individuais. E em outras, descuidaram da marcação pelas laterais e permitiram que o rival chegasse com perigo, principalmente nas bolas aéreas. Mas marcaram Palermo bem de perto.

Nos minutos finais, quando o Boca Juniors aumentou a pressão, André Dias substituiu Dagoberto para segurar o placar. Classificados, os são-paulinos enfrentarão, na próxima fase, o ganhador de Millionários, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile. Porém, resta saber que peso terá a Sul-Americana, diante da reta final do Brasileiro.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205517/visualizar/