Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 14:39
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) pediu ao governador Blairo Maggi (do mesmo partido) e ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, obras para as Escolas Estaduais Dr. Hélcio de Souza e Patriarca da Independência, ambas em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá, a sudoeste de Mato Grosso).

O parlamentar mostrou a ambos a necessidade ser realizada reforma geral nas duas instituições de ensino. Para a segunda, Ramos também pediu “melhorias na infra-estrutura”. Detalhadamente, significa cobertura e arquibancadas para a quadra poliesportiva, construção de vestiários com banheiros e instalação de bebedouros.

“Nos dois casos, as reformas são imprescindíveis e urgentes devido às precariedades existentes. Essa mudança para melhor é estratégica porque vai proporcionar bom desenvolvimento das aulas, melhor aprendizado dos alunos e bem-estar de todos que ali estudam ou trabalham. No caso da infra-estrutura esportiva, a quadra da Patriarca da Independência tem tido importante papel para a formação esportiva dos alunos e de lazer para a comunidade”, observou Wagner Ramos.

Levantamento feito nas instalações das duas escolas revelou várias deficiências que vêm prejudicando o funcionamento delas. Na Patriarca da Independência – que funciona no Distrito Progresso (16 km da sede do município), toda sua rede elétrica está comprometida e gerando curtos circuitos com risco de queima de equipamentos.

Precários e exalando odores “insuportáveis” – de acordo com servidores locais, os banheiros não têm condições de uso. No refeitório – a cobertura de madeira não suporta a água da chuva, que vaza internamente.

A Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza – ainda de acordo com informações obtidas no local – passou a “devolver matrículas” por ser de pequeno porte e não atender à demanda das famílias da região da Vila Nazaré, distante 5 km do centro da cidade.

Ela já teria passado por uma reforma tida pequena e sua necessidade real é de construção de um pavilhão com mais cinco salas de aula.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205623/visualizar/