PT e PR devem mapear possibilidades de aliança em municípios
A exemplo do que vai fazer em parceria com o PMDB, a executiva regional do PT deverá mapear as possibilidades de aliança com o PR em todos os municípios para a disputa eleitoral de 2008, conforme acertado em reunião entre o dirigente petista Jairo Rocha e o homem de confiança do governador Blairo Maggi (PR), Luiz Antonio Pagot (foto), nesta quarta-feira.
De acordo com o presidente do diretório do PT em Cuiabá, o partido não abre mão da cabeça de chapa na corrida ao Palácio Alencastro e nem da decisão de disputar as proporcionais com chapa pura.
O pré-candidato do PR à prefeitura é o deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Assembléia Legislativa, enquanto o PT cita a senadora Serys Slhessarenko, o deputado Carlos Abicalil, o médico Alencar Farina e o assessor Vicente Vuolo.
“Caminhamos para uma aliança no primeiro ou segundo turno em Cuiabá. Mas a vaga de vice-prefeito está aberta. O PR é bem-vindo”, disse Rocha. Dirigentes municipais do PT e do PR devem se reunir na próxima semana.
O PT também mantém diálogo com o PMDB e o PSB, comandados pelos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, respectivamente. Os petistas também devem marcar um encontro com representantes do PTB, que já sinalizou a tendência em apoiar o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB) caso não tenha candidato próprio.
Na última segunda-feira, o PMDB -- que ao lado do PR compõe a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva -- declarou preferência por uma aliança com o PT, que apoiaria as chapas encabeçadas por candidatos peemedebistas ao menos em Rondonópolis e Sinop.
Comentários