Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 13:31

    Imprimir


Com falhas de natureza gerencial e impropriedades em processos licitatórios que o conselheiro relator Antonio Joaquim atribuiu a deficiências no sistema de controle interno, as contas anuais da Câmara Municipal de Várzea Grande, referentes ao exercício de 2006, foram aprovadas com recomendações e determinações legais, pelo Tribunal de contas de Mato Grosso. As contas apreciadas em sessão ordinária desta terça-feira, 25/09, são de responsabilidade do vereador, Gonçalo Ferreira da Almeida, gestor da Câmara em 2006.

O relatório da auditoria aponta pendências em conciliações bancárias referentes a cheques com validade vencida, despesas com salário família empenhadas indevidamente, divergência no número de funcionários, notas fiscais não atestadas, infrações de trânsito, ausência de controle de gastos com veículos e atraso na remessa de balancetes ao Tribunal, dentre outras.

De acordo com o relator do processo, as impropriedades não comprometeram a análise das contas e nem evidenciaram má fé do gestor. Entretanto, recomendou que a Câmara implante com urgência o sistema de controle interno, para evitar reincidência das falhas detectadas pelos auditores, sob pena de aplicação de multa e outras sanções futuras.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205639/visualizar/