Pagot se reúne com PT para discutir coligação
O executivo Luiz Antonio Pagot, com um olho na direção-geral do Dnit e o outro no governo do Estado em 2010, marcou uma reunião nesta quarta (26) pela manhã com o presidente do PT de Cuiabá. O ex-secretário do governo Blairo Maggi está apreensivo. Quer participar do processo eleitoral e teme que o PT possa se distanciar do PR e se firmar com projeto próprio na corrida à Prefeitura de Cuiabá.
Pagot e Jairo Rocha, presidente da legenda petista da Capital, não divulgaram o local do encontro. Do dirigente do PT ele ouvirá que o partido está disposto a lançar candidatura própria à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). Conta com três alternativas: o deputado federal Carlos Abicalil, o assessor parlamentar da senadora Serys Marly, Vicente Vuolo, e o médico e recém-filiado Alencar Farina (ex-PR).
A estratégia de Pagot, diante disso, é conter essa tendência petista, propondo aliança com o PR, que tem o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, como candidato. A proposta do afilhado político de Maggi é que petistas e republicanos estabeleçam aliança tanto para o pleito de 2008 quanto para 2010, quando o próprio estará na disputa ao Palácio Paiaguás.
Comentários