Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 19:32

    Imprimir


Contrariando as expectativas para a votação da indicação de Pagot ao Dnit, não haverá votação nesta terça. Mas, segundo o senador Jonas Pinheiro (DEM), a votação ocorre sem percausos nesta quarta (26). Este é o combinado entre os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e José Agripino (DEM-RN). Os dois líderes partidários prometeram dar uma trégua e garantem liberar os outros parlamentares para a votação.

O acordo para que a pauta seja desobstruída foi fechado há pouco. O entendimento também prevê que o PMDB não impeça a tramitação convencional de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim o voto secreto. A matéria já foi aprovada pela CCJ e ainda deve passar pela Comissão Especial, antes de enfrentar a votação em dois turnos nos plenários do Senado e da Câmara.

Desde a absolvição de Renan Calheiros, há duas semanas, nada é votado no plenário do Senado. Com problemas na própria base aliada, inclusive no PT, o governo sequer obteve maioria simples para aprovar na semana passada a indicação de autoridades, como a nomeação para o cargo de diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, e do novo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205749/visualizar/