Gustavo Nery pode ser dispensado por Nelsinho
Anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Corinthians, Nelsinho Baptista reencontrará no Parque São Jorge o lateral-esquerdo Gustavo Nery, jogador com quem teve problemas em uma de suas passagens pelo São Paulo, e ganhou carta branca da diretoria para dispensá-lo, se quiser.
Em 2001, quando comandava o time do Morumbi, o treinador afastou o jogador do elenco ao classificá-lo como "laranja podre", mesmo rótulo que deu ao zagueiro Rogério Pinheiro e ao meio-campista Carlos Miguel, também afastados na ocasião.
De acordo com Antoine Gebran, vice-presidente de futebol do Corinthians, Nelsinho definirá o futuro do jogador, mas o dirigente disse esperar que não haja problemas entre os dois.
"O Gustavo Nery é um problema do técnico. Mas quem sabe ele [Nelsinho] não possa repensar e ficar com o Nery. O Nelsinho é quem vai decidir se ele fica", disse Gebran, em entrevista à TV Bandeirantes.
"Vou me encontrar nesta tarde com o Nelsinho e conversaremos. Ele vai tomar a decisão, que será de responsabilidade dele", continuou.
Depois de afastado por Nelsinho no São Paulo, Gustavo Nery chegou a ser reintegrado pelo treinador. O técnico disse que o jogador tinha entendido os motivos de seu afastamento, fato que não ficou claro quando o lateral explicou a sua volta.
"Durante o tempo em que fiquei fora do time, estava tranqüilo. Sei que não fiz nada de errado", disse na época o jogador.
Comentários