47% dos vereadores de Cuiabá já mudaram de partido
Em três anos desta 16ª Legislatura, 47,3% dos vereadores por Cuiabá já mudaram de partido. O campeão é o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Luiz Poção, que se filia no PP na sexta (28). Ele se elegeu em 2004, pelo PMN, com 2.296 votos. Depois, pulou para o PSDB e virou até interlocutor do prefeito Wilson Santos na Câmara Municipal. No ano passado, se desfiliou na legenda tucana e agora vai para o PP, pelo qual tentará a reeleição.
Em meio à contagem regressiva para mudança de partido àqueles que concorrerão ao pleito de 2008, o PSDB continuará dono da maior bancada no legislativo cuiabano - confira no quadro abaixo. O partido elegeu três e agora ficará com quatro. São eles: Eronides da Luz, o Nona, Permínio Pinto, Edivá Alves e Levi de Andrade. Nona estava no PDT e, Levi, no PMDB.
O DEM (ex-PFL) conta com três parlamentares: Luiz Marinho, Deucimar Silva e Lueci Ramos. O PMDB perdeu Levi, mas ganhou Lutero Ponce, que ingressa no partido nesta sexta. Também aderiu ao partido no ano passado o ex-petista Domingos Sávio. Assim, a bancada peemedebista detém três cadeiras, a exemplo do DEM.
PT e PR continuam com dois representantes cada, assim como o PTB, que ganha o vereador Dilemário Alencar (ex-PSB). O PP fica apenas com Marcus Fabrício, a exemplo do PPS, com Ivan Evangelista. Todos os atuais 19 vereadores, que ganham R$ 8 mil mensais de salário, pretendem concorrer à reeleição.
Comentários