Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 12:59
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Os integrantes do Fórum Estadual de Turismo se reúnem mais uma vez nesta terça-feira (25), no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 14h. A novidade deste mês é o pré-lançamento do Guia Turístico de Mato Grosso, Ecológico, Histórico e Cultural que é o primeiro lançado oficialmente no Estado com a qualidade nacional. A publicação tem roteiros, um pouco da história da ictiofauna, pesca e culinária regional.

Além da orientação, o Guia também trás um pouco da história do homem pantaneiro, do artesanto e da literatura do Mato Grosso. Na parte de serviços, há também uma lista de operadores e monitores e um calendário de evento. Assim o visitante pode aproveitar para conhecer um pouco das manifestações culturais do Estado.

Elaborado pela Empresas das Artes, especializada no assunto, o guia trás imagens de vários pontos turísticos de Mato Grosso. Ao todo são 235 páginas e mais de 20 municípios citados. Além de mostrar as belezas, a publicação também orienta o turista com mapas e oferta de serviços. A elaboração do material levou quase dois anos e contou com o aporo de vários profissionais especializados na área.





Fonte: Assessoria de Imprensa /Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205831/visualizar/