Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 08:34
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Um grupo de sem terra voltou a impedir o tráfego na BR-163, a cerca de 60 km de Sinop, sentido Itaúba. Desde às 07 horas, eles estão mobilizados na pista, que foi trancada com pedaços de paus. Ainda não previsão de liberação para passagem dos veículos durante o dia.

Ontem, o tráfego foi liberado das 11 às 14 horas. O bloqueio seguiu até às 16 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento de carros, caminhões, ônibus e carretas, chegou a 10 quilômetros em cada lado da via em alguns momentos.

As famílias, de Sinop, Cláudia, União do Sul e Nova Canaã do Norte, reivindicam a reintegração de posse de fazendas da região, celeridade na reforma agrária, emissão de posse das áreas em União do Sul, parcelamento de lotes e liberação de fomentos para as áreas em Cláudia e União do Sul, entre outros pontos.

O grupo informou que deve manter os protestos durante toda a semana, já que não estaria tendo avanço nas negociações com o INCRA - Instituto de Colonização e Reforma Agrária.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205877/visualizar/