Após "namorar" 2 siglas, Jacy opta pelo PSDB
Jacy já tinha decidido migrar para o PDT. Chegou a fazer esse comunicado ao presidente estadual, deputado Otaviano Pivetta. Ocorre que começou a enfrentar resistência interna antes mesmo de oficializar sua filiação. Diante disso recuou. Antes, consultou o PR do governador Blairo Maggi sobre a possibilidade de adesão à legenda recém-criada. Encontrou as portas abertas, mas foi provocada a se pronunciar se iria ou não romper com Santos, já que o PR hoje é oposição ao governo do Palácio Alencastro. Preferiu, então, procurar outro rumo.
Como pretende disputar uma cadeira de vereadora em outubro do próximo ano e, conforme o calendário eleitoral, tem praticamente uma semana de prazo para definir a questão partidária, a vice-prefeita optou pela sigla tucana.
Professora e com forte identificação nas lutas sociais, principalmente em defesa das chamadas minorias, Jacy Proença era militante histórica do PSB, pelo qual chegou a concorrer ao Senado, em 2002, quando ficou em sexto lugar, com 45.723 votos. Em 2004, se elegeu vice-prefeita da Capital. Em seguida, trocou a legenda socialista pelo PMDB. No ano passado, disputou cadeira de deputada federal. Teve 12.613 votos. Em março, resolveu abandonar a agremiação peemedebista. Agora, está prestes a virar tucana.
Comentários