Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 03:38

    Imprimir


Em votação unânime, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT), declarou como "não prestadas para fins legais" as contas relativas ao exercício do ano de 2006 de sete partidos. Com a decisão, os diretórios estaduais dos partidos não poderão receber recursos financeiros do fundo partidário, que é distribuído pela direção nacional das legendas.

Foram recusadas as contas do Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), do PCO (Partido da Causa Operária), do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), do PSDC (Partido Social Democrata Cristão), do PSL (Partido Social Liberal), do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) e do PMN (Partido da Mobilização Nacional).

A decisão, tomada na sessão plenária da última quinta-feira, se estenderá ainda ao Partido da República (PR), criado da fusão do PRONA com o PL (Partido Liberal).

De acordo com o TRE-MT, os diretórios nacionais já foram comunicados da decisão. A suspensão terá efeito até a regularização da situação contábil dos partidos, que de acordo com o órgão se omitiram da obrigação anual de prestar contas à Justiça Eleitoral.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205901/visualizar/