Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 15:48

    Imprimir


Comissão formada por representantes da Associação de Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) e do Ministério da Agricultura, realizará, entre os dias 26 de setembro e 05 de outubro uma vistoria in loco em todas as regiões produtoras de soja do Estado. O objetivo será realizar uma avaliação dos resultados do vazio sanitário no Estado.

Durante três meses, de junho a setembro, os produtores foram proibidos de plantar soja a fim de diminuir a incidência de ferrugem asiática durante a safra, que começa a ser plantada em setembro/outubro. Deixar de plantar por um período é uma ação que os produtores chamam de eliminação da "ponte verde", já que a soja é o principal hospedeiro do fungo que provoca a doença.

O vazio sanitário foi uma estratégia criada por mais de 20 entidades, como universidades, o Ministério da Agricultura, a Aprosoja, o Indea entre outras, em conjunto com o governo do Estado, que regulamentou a decisão por meio de portarias do Indea.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205967/visualizar/