Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 07:51
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Justiça Federal em Mato Grosso acatou a segunda denúncia proposta pelo Ministério Público contra a ex-deputada e esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro (ambos do DEM). Alvo de uma ação penal por envolvimento com os sanguessugas, agora ela responderá por uma ação de improbidade administrativa por causa da ligação com fraude em licitações.

A nova denúncia do Ministério Público Federal foi acatada pelo juiz Marcelo Aguiar Machado, substituto na 2ª Vara Federal. Ele alega que contra a ex-deputada, que atualmente é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, existem indícios suficientes para se levar adiante a ação.

Celcita foi denunciada pelo MPF no fim do último mês de junho. À época, foram impetradas duas ações: uma por associação à quadrilha especializada na apropriação de recursos públicos através da máfia dos sanguessugas e a outra por fraude em licitações para a compra de ambulâncias.

A ação de improbidade administrativa pode levar a ex-deputada a ter os direitos políticos suspensos. Na outra ação, Celcita já responde na Justiça Federal por formação de quadrilha, recebimento de vantagem indevida e por lavagem de dinheiro.

De acordo com a denúncia do MPF, Celcita propôs emendas ao orçamento geral da União direcionadas para a compra de ambulâncias. Segundo o MPF, ela integraria o braço político do que ficou nacionalmente conhecido como a máfia dos sanguessugas responsável por garantir os recursos no orçamento e destiná-los aos municípios e entidades de interesse da organização criminosa.

Celcita recebeu uma doação para a campanha de Luiz Antônio Trevisan Vedoin no valor de R$ 50 mil. Ela garante que nem chegou a descontar o valor e isso não estava vinculado a qualquer liberação de emenda. O fato da Justiça ter acatado a denúncia não significa que a ex-parlamentar é culpada, mas apenas que a Justiça dará prosseguimento ao caso.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206053/visualizar/