Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 18:36

    Imprimir


Representantes do Grupo Eucatex anunciaram a possibilidade de trazer uma indústria para o Estado e também investirem em reflorestamento numa área de cerca de 25 mil hectares no plantio de eucalipto. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21.09), durante encontro na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso com o secretário Neldo Egon Weirich.

De acordo com Marcos Nicolino, gerente de suplementos do grupo, seriam oferecidos aproximadamente 450 empregos diretos e 300 indiretos nos próximos sete anos, caso haja a decisão do investimento em Mato Grosso. Além da vinda de pelo menos quatro empresas parceiras da Eucatex nos segmentos químicos e moveleiros, que disponibilizariam outras centenas de frentes de trabalho.

O Grupo Eucatex tem sede em São Paulo e atua em diversos segmentos, como construção civil e a Eucatex Madeira, que compreende uma divisão florestal e outra industrial. A divisão florestal é responsável pela produção de madeira, resina, sementes e mudas. “A decisão de investimentos em outros estados se dá pelo fato do mercado estar saturado na região de São Paulo e, também, pela possibilidade de podermos participar da expansão florestal de um Estado tão promissor como Mato Grosso,” disse Nicolino.

O secretário Neldo Egon Weirich colocou a equipe técnica da Seder-MT e da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) à disposição dos representantes do grupo para que eles realizem todos os levantamentos necessários e disse esperar que a Eucatex faça a opção por Mato Grosso. “Nosso Estado é rico e está em plena ascensão, pois o governador Blairo Maggi tem trazido importantes indústrias que deram oportunidade de emprego e renda para as famílias mato-grossenses, além do aquecimento da economia. Por isso, com certeza vai haver o entendimento que hoje somos um dos Estados que mais cresce nesse país e é a melhor opção de investimento ”, avalia.

O engenheiro Rogério Monteiro, coordenador do programa MT-Floresta, fez uma explanação da realidade florestal do Estado aos investidores, que se mostraram empolgados. “Estamos impressionados com a hospitalidade e a disposição com que fomos recebidos aqui em Mato Grosso. Ficamos satisfeitos com o que nos foi apresentado e esperamos voltar com respostas positivas”, disse Marcos Nicolino.

Também participaram da reunião o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, o secretário adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Manoel Antônio Rodrigues Palma e José Audi, da empresa Eucatex. Além do senador Jonas Pinheiro.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206151/visualizar/