Lançado o Rally Ecológico em Mato Grosso
Chope, rock, muito bate papo e descontração. A festa de lançamentodo Rally Ecológico Toyota 2007 reuniu os principais pilotos e navegadores do off-road Mato-grossense na noite de sexta-feira, no Café Cancun.
Em clima de muita descontraçãoo diretor geral do evento, Luiz Galvan, falou sobre a prova desse ano e a trilha inédita.
"Será uma das etapas mais longas de todos os rallys de Mato Grosso, com pelo menos 700 Km percorridos em dois dias, mas, com paisagens e obstáculos que vão valer a pena", disse Galvan, agradecendo ao apoio dos patrocinadores e parceiros, que doaram mais alimentos para serem distribuídos ao longo da trilha, como o Arroz Piá, representado pelo empresário Antônio Danhoni Filho, que se soma a Papelaria Dunorte, o Feijão Panela de Barro e ao site 'Coisas de Mato Grosso' - outro parceiro na ação social.
Os diretores técnicos Douglas Braz e Haroldo Pires, comentaram o percurso e informaram que no Brieffing, do dia 26/10, em Cuiabá (local a ser confirmado) as demais informações serão repassadas às equipes, inclusive com fotografias dos locais mais perigosos.
Prestigiaram a festa, pilotos como Ênio Soares (Papapizza), Raul Cézar Salvador (Tectoner), Alessandro Jamberci, e Tairone Conde (Troller) e navegadores como Zilo Cézar Viccari e Tatina Alves Puga (atual campeã do Campeonato Mato-grossense).
O diretor de marketing da Toyota do Brasil, Antônio Menna Barreto Duarte, que veio à Cuiabá especialmente para o lançamento do Ecológico, destacou por que a marca decidiu investir no evento.
"Primeiro porque o Estado de Mato Grosso é um de nossos maiores clientes no segmento de camionetes Hilux e Corolla, segundo, pela credibilidade do evento e seu sucesso e em terceiro pelo projeto pioneiro do rally, que já é copiado em todo o País; uma idéia que começou aqui e virou escola. A Toyota só tem a aplaudir e apoiar o Rally Ecológico. Vamos aumentar nosso investimento nesse evento a partir do próximo ano", disse Menna.
Jorge Perez, diretor de marketingdo Grupo Canopus, que representa a Toyota em Mato Grosso, reafirmou o apoio da marca japonesa ao maior rally do Centro-Oeste.
"O Rally Ecológico já é o terceiro maior rally multimarcas do país, está crescendo e vai crescer ainda muito mais em 2008, com o o apoio e o investimento total da fábrica; nós do Grupo Canopus vamos dar a nossa contra partida", disse Perez.
Os convidados se divertiram com a exibição de um clip que resgatou as melhores imagens do Ecológico, desde a sua primeira edição, em 2002 e adquiriram as camisas oficiais do evento, que já estão à venda.
Na próxima semana estarão a disposição das equipes as pochetes oficiais do evento. Os 50 primeiros inscritos na categoria motos poderão retirar o brinde na Tonon do Pantanal Shopping, onde as inscrições estão sendo feitas. Os valores são: R$ 200 para carros e R$ 100 por moto.
Todos os inscritos ganham um aparelho de telefone celular pós-pago da Brasil Telecom.
O próximo encontro dos ralizeiros de Mato Grosso acontece só daqui há um mês, dia 26/10, no Brieffing, antes do Prólogo e a largada promocional, em Cuiabá. Antes, a Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada(AMFE), encerra o Campeonato Mato-grossense com a prova de Chapada, dia 6 de Outubro.
Comentários