Repórter News - reporternews.com.br
Deputado Emanuel Pinheiro promete esclarecer o caso
O jovem João José Evangelista de Oliveira, que desapareceu em 2007 após denunciar extração de madeira em terras indígenas, foi tema de discussão durante reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia. O representante do secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, coronel Antônio Moraes, compareceu ao encontro. O oficial garantiu que a pasta irá designar um delegado para acompanhar o caso.
O presidente da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR), externou que o sumiço do rapaz será esclarecido. “Temos que dar um retorno à família que sofre angustiadamente a dor de um filho”, disse.
A família do desaparecido também participou da reunião. Eles alegam que o rapaz até então não havia sido cadastrado oficialmente no programa de testemunha protegida pela Justiça. “Nós vamos tentar ajudar a recompor esse cenário”, disse o coordenador do Gaeco, o promotor Marco Aurélio de Castro.
José Evangelista foi peça chave da “Operação Mapinguari”, desencadeada pela Polícia Federal. O rapaz desapareceu depois que saiu do Programa de Proteção a Testemunhas.
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20626/visualizar/
Comentários