Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 12:25

    Imprimir


Parentes de vítimas do acidente da Gol, que completa um ano no dia 29 de setembro, serão levadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) para o local da queda do Boeing, no norte de Mato Grosso. Os familiares pretendem fazer uma homenagem em memória às 154 vítimas do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, a aeronave sairá de Brasília até a Base Aérea da Serra do Cachimbo (PA). Em seguida, o avião vai sobrevoar o local da queda. Flores devem ser lançadas sobre a área.

Cerca de 80 pessoas serão transportadas em um avião cargueiro, mas ainda não há definição de quantos parentes devem participar do vôo.

A Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907 precisava de autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Em agosto, os familiares das vítimas do acidente da Gol disseram ao G1 que pretendiam realizar uma missa no local onde o Boeing caiu. Segundo Angelita Demarchi, presidente da Associação de Parentes das Vítimas do Vôo 1907, a missa deveria acontecer exatamente um ano após o acidente. "Muitos parentes querem ir até o local, têm necessidade de ver tudo o que aconteceu, até para superar a perda."

No dia 30 de outubro de 2006, familiares do bancário Marcelo Paixão Lopes, 29 anos, que morreu no acidente com o Boeing da Gol, foram até a clareira aberta da mata, perto da cidade de Peixoto de Azevedo, na divisa de Mato Grosso com o estado do Pará. Marcelo foi o último passageiro a ser localizado pela equipe de busca da FAB.

Os irmãos de Marcelo, Maurício e Flávio, e o tio, Cláudio, saíram de Brasília em um avião da FAB e seguiram para a fazenda Jarinã, em Mato Grosso. De lá seguiram para a clareira, de helicóptero. Eles levaram flores, uma placa de metal com dizeres em homenagem a Marcelo e deixaram uma foto dele no local.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206349/visualizar/