Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 07:22

    Imprimir


Visando estreitar o relacionamento entre as lideranças socialistas da região médio norte, bem como discutir o pleito eleitoral de 2008, o Partido Popular Socialista (PPS), de Tangará da Serra, promove hoje, às 19h30 no Auditório do Hotel Colibri o 2ª Encontro Regional de Líderes. O evento contará com a presença do presidente estadual do PPS, deputado estadual Percival Muniz, a ex-secretária estadual de Educação, Carla Muniz, o suplente de deputado federal Eduardo Moura e demais lideranças socialistas dos municípios de Denise, Nova Olímpia, Salto do Céu, Diamantino, Reserva do Cabaçal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.

Segundo o secretário-geral do PPS de Tangará da Serra, Wando Neves, o evento visa buscar um espaço nas eleições 2008, especificamente na sucessão municipal e nas câmaras de vereadores desses municípios, além da filiação de lideranças em Tangará da Serra. “Com o novo planejamento estratégico o PPS está dividido em quatro regiões”, sendo que o partido em Tangará da Serra, será o responsável pela mobilização, fortalecimento, orientação e metas da agremiação socialista na região. Estaremos recebendo as presenças do presidente da sigla, deputado estadual Percival Muniz, da ex-secretária de estado de Educação, Carla Muniz, bem como outras lideranças do PPS no Mato Grosso. O PPS vai discutir a sucessão municipal, pois existe essa orientação em nível nacional, já posta em discussão pelo secretário-geral do PPS, Rubens Bueno, em junho, em Cuiabá”, disse.

Além das discussões internas, o partido estará enfocando a questão da fidelidade partidária, tema este, já em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prestes a ser apreciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O PPS já tem uma posição tomada a esse respeito, que é a recuperação dos mandatos. O partido em Tangará, vai se posicionar após a decisão na estância superior do Judiciário.

O PPS tangaraense, a partir de agora, terá suas atribuições voltadas para a região, sendo o responsável pelos trabalhos políticos dessa micro-região, tomando decisões, orientando, conduzindo a agremiação não apenas nas eleições de 2008, bem como nas próximas eleições, onde o partido estará participando ativamente da escolha dos nomes na região, em disputas à Assembléia Legislativa, a Câmara Federal e ao Palácio Paiaguás em 2010”, declara Neves, frisando que as eleições nos municípios da região médio norte, em 2008, terá a presença direta do PPS tangaraense nas articulações políticas .





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206403/visualizar/