Secretário Brito oficializa a saída do PDT e ingressa no PR
A 15 dias de vencer o prazo para mudança de legenda àqueles que desejam disputar as eleições de 2008, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, já oficializa sua saída do PDT da Capital. Ele protocolou o documento nesta quinta. Ex-deputado estadual, Brito prepara agora o seu ingresso no PR do governador Blairo Maggi. Chega ao bloco dos republicanos como espécie de candidato B.
Orientado pelo próprio Maggi, Brito se filiará sem fazer alarde. A estratégia é ficar na retaguarda. Caso o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, venha recuar da disputa ao Palácio Alencastro por força de alguma amarração política ou até mesmo deixe o PR, Brito entraria no páreo. Na eleição passada, Brito e Sérgio travaram o mesmo embate interno dentro do PPS. Por fim, Brito recuou. A preocupação do grupo agora é não deixar repetir o "filme de 2004".
Outro que também ficará no "banco de reserva" é o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Ele se filia ao PR na próxima semana. Já recebeu, inclusive, "intimação" do governador para isso.
Aos aliados mais próximos, Brito argumenta que deixou o PDT devido às críticas duras feitas ao governo estadual pelo presidente regional, deputado Otaviano Pivetta. Não esconde, no fundo, que deseja mesmo é estar no partido de Maggi, que o tem como um dos assessores de confiança. O PR será o quarto partido de Brito, ex-líder comunitário. Ele começou no PSDB, foi para o PPS e depois pulou para o PDT.
Comentários