Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 15:28

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta uma moção de repúdio contra o senador Mário Couto (PSDB-PA), o maior responsável por barrar no Congresso Nacional a aprovação do nome do executivo Luiz Antônio Pagot (PR) para a direção-geral do Dnit. A moção foi proposta pelo vereador Francisco Vuolo, que é do mesmo partido de Pagot. Ele alega que Couto tem insistido em discutir a denúncia contra o indicado do governador Blairo Maggi para o cargo federal porque Pagot teria acumulado irregularmente entre 1995 e 2001 o cargo de assessor parlamentar do gabinete do senador Jonas Pinheiro (DEM) e de diretor da Hermasa, uma das empresas do Grupo AMaggi.

“Ele (Couto) está prestando um desserviço à população e a Mato Grosso. O Pagot é um homem de competência e honestidade demonstradas nas diversas secretarias de Estado que passou”, afirma Vuolo. Dos 19 vereadores cuiabanos, 14 votaram favoráveis à moção. Apenas os quatro parlamentares do PSDB não referendaram a proposta. Domingos Sávio (PMDB) não votou porque não compareceu à sessão na momento da votação.

O líder do PSDB na Câmara, vereador Permínio Pinto, rebateu as acusações de que o PSDB estaria manobrando contra Pagot. “Não temos nada contra ele e nem contra o Estado. O que queremos apenas é que o Senado discuta uma denúncia tão grave”, ponderou Permínio. Pagot garante que não omitiu a informação do Senado e que a Comissão de Duplicidade de Cargos da Casa não apontou nenhuma irregularidade em trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206490/visualizar/