Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 15:20

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou ao governador Blairo Maggi, extensivo à Secretaria de Infra-estrutura e à Secretaria de Educação, uma indicação que solicita recursos para realizar a cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Sebastião Patrício, no município de Primavera do Leste.

De acordo com o parlamentar, a escola possui nove salas de aula e tem capacidade para 800 alunos. “O estabelecimento de ensino fica situado num bairo carente da cidade, os estudantes necessitam de atividades esportivas, e, a cobertura da quadra vai oferecer essa oportunidade visto que no bairro não há nenhum ambiente adequado para a prática de esportes”, argumentou.

Emancipada em 13 de maio de 1986, Primavera do Leste conta com uma população de aproximadamente 65 mil habitantes, sua economia gira em torno da agropecuária e sua localização está ao sudeste mato-grossense, distante 187 km da Capital.

O presidentende da AL lembrou que o pedido de cobertura para a quadra de esportes foi recebido por intermédio do ofício nº47/2007, de autoria de Edna Mahic, diretora da escola e Guilherme Henrique, presidente do grêmio estudantil “Força Jovem”. “Anexado a reivindicação também veio um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas de alunos reivindicando a cobertura”, comentou.

Sérgio Ricardo salientou que o atendimento a essa demanda vai contribuir para o incentivo do esporte e lazer na grade curricular de ensino da escola, sendo ainda, uma alternativa importante para a formação da personalidade das crianças e dos adolescente, no seu desenvolvimento físico, psíco e social.

“Sabemos que a prática de atividades esportivas traz inúmeros benefícios à saúde das pessoas, além do mais, o Estatuto da Criança e do Adolescente estalece que é dever dos governos e da sociedade prover espaços seguros e atividades de esportes, lazer e cultura para toda as crianças e adolescentes”, conclui o legislador.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206492/visualizar/