Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 14:54
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Organizadores da parada da diversidade sexual – popularmente é chamada de “Parada Gay” - programada para o dia 28 próximo, em Cuiabá, iniciaram uma mobilização diferente: ameaçaram promover um ato de desagravo contra a classe política de Mato Grosso. O evento já tinha tudo definido: aconteceria em frente Palácio Dante Martins de Oliveira, sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. De acordo com Messias Bruxo, renomado colunista social de Cuiabá, o protesto ocorreria porque o movimento não estava conseguindo obter apoio da classe política.

Ao invés de carros-de-som, bandeiras multicoloridas, purpurinas, paetês e muita exposição, que compõe toda a parafernalha que vem caracterizando a parada, o protesto deixaria as ruas da cidade para se concentrar em frente a sede do Poder Legislativo – principal ícone da representatividade política. Os “bibas” estavam pensando em promover o chamado “beijaço”. Segundo Messias, eles procuraram vários políticos em busca de apoio – o que significa não só ajuda financeira para viabilizar o evento, como também a contar com a própria participação – mas tiveram as portas fechadas.

A tática de convencimento parece ter dado certo. Após o anúncio do “beijaço”, na quarta-feira, por uma emissora de rádio, organizadores do movimento acabaram sendo recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), e pelo vereador Luthero Ponce (PP), presidente da Câmara de Cuiabá. Detalhes maiores não foram divulgados.

Membros da ONG “Livremente” calculam que a “parada” deverá reunir 40 mil gays, lésbicas e simpatizantes,10 mil a mais que no ano passado. Segundo Menotti Griggi, a “parada” sairá, às 15 horas, da Praça Santos Dumont, descendo a Avenida Isaac Povoas, até a Prainha e subindo pela Getúlio Vargas até a Praça Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. Para atrair mais pessoas, as ONGs – “Gradelos” e “Libles” pensam em trazer a Cuiabá o “sex-symbol” do momento, Tammy Gretchen, filha da cantora e atriz pornô Gretchen – outrora conhecida como a “Rainha do Bumbum”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206498/visualizar/