Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 12:59

    Imprimir


A liderança do DEM na Câmara dos Deputados informou nesta quinta-feira (20) que enviou pedido de expulsão dos deputados Robson Rodovalho (DF), Edmar Moreira (MG) e Lael Varella (MG) por eles serem favoráveis à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o imposto do cheque.

A informação foi dada pelo líder interino do partido, Ronaldo Caiado (GO), e pelo vice-líder Paulo Bornhausen (SC), de acordo com a Agência Câmara. Caiado lembrou que o voto contrário à prorrogação da contribuição era "questão fechada" para a bancada.

Assim que o partido receber a representação, deve ser nomeado um relator que ouvirá os parlamentares e decidirá pela procedência da denúncia.

O G1 procurou os três deputados e aguarda resposta de Edmar Moreira e Lael Varella .

O deputado Rodovalho afirmou que respeita a decisão do partido, embora discorde. "Sou contra fechar voto na bancada. Se trabalharmos com ditadura dos partidos, não precisamos de democracia. Eu não entendo democracia assim. O partido sempre soube que tenho traço social acentuado e tenho compromisso com as bases que dependem de políticas públicas. Ajudar o governo federal nesse momento é uma questão de justiça."

Rodovalho disse ainda que votou "consciente" e que já tinha pensado anteriormente em sair do Democratas, uma vez que considera ter "mais viés de preocupação social do que escuto no discurso da maioria dos componetes do partido."

Questionado sobre para qual partido poderia ir, o deputado informou que ainda está avaliando, mas citou o PR como uma das possibilidades.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206518/visualizar/