Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 10:48

    Imprimir


O presidente do diretório do PT de Cuiabá, Jairo Rocha, acusa manobra de lideranças do PMDB no sentido de provocar a queda do superintendente regional do Incra, Leonel Wolfhart, filiado à legenda petista. Segundo ele, existe uma ação do PMDB para desgastar o trabalho de Leonel e, com isso, colocar algum peemedebista no cargo, assim como ocorreu no governo Fernando Henrique Cardoso, quando a agremiação peemedebista comandou o Incra/MT, com Elarmim Miranda e, depois, com Cloves Cardoso.

A articulação para “derrubar” Leonel seria uma iniciativa do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, segundo acusa Jairo. Ele afirma que o partido está incentivando o Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA) a provocar tumulto no órgão, invadido pelo grupo recentemente. “O MTA vai usar todas as dificuldades que existem na democracia como argumento para dizer que Leonel não faz uma boa gestão”, disse o petista.

Aliado da senadora Serys Marly, Jairo afirma que o interesse do PMDB é voltar a ocupar cargos de diretoria. “Não tem outra explicação, o MTA vive ocupando e desocupando o Incra para atrapalhar o trabalho”, disse. Também afirmou que suas acusações estão baseadas no fato do PMDB ter realizado reuniões entre lideranças da legenda e do MTA a portas fechadas.

Outro lado

O deputado Carlos Bezerra nega qualquer ato que vise incentivar o MTA na investida contra a atual gestão no Incra. Ele confirma o grau de insatisfação com a política adotada por Leonel. "Ao dizer isso, Jairo foi completamente irresponsável e se as invasões ocorrem é por conta da inoperância do órgão em função da má gestão", diz Bezerra, por meio de assessoria.

O parlamentar fez questão de dizer que quando Lula veio a Cuiabá, em 31 de julho, pediu a ele e ao deputado petista Carlos Abicalil que se juntassem para intermediar as negociações entre Incra e MTA. "Devido a essa intermediação, integrantes do movimento foram recebidos em Brasília. Faço a intermediação entre MTA e governo federal, mas jamais incentivaria um delito. Se há algo errado nisso, o problema na verdade é do governo federal", disse o peemedebista.

Já o superintendente Leonel Wolfhart afirma que não é de hoje que o MTA tenta tirá-lo do cargo. Confirmou a existência de uma disputa política. "O movimento é contrário desde que assumi, algo que não acontecia anteriormente."





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206533/visualizar/