Corinthians tenta colocar o "pé na forma" para pegar o Palmeiras
A equipe tem errado bastante nas conclusões. "Estamos errando muito na frente do gol. Tivemos sete chances claras contra o Botafogo e não conseguimos concluir", afirmou o treinador, referindo-se ao jogo do último domingo, na derrota por 1 a 0.
Por isso, no retiro no interior, o técnico tem utilizado boa parte do tempo para treinar, mas, se depender do desempenho do grupo, o problema irá persistir.
O aproveitamento não foi nada bom. Em 142 finalizações feita pelos jogadores durante o trabalho sem presença de marcadores, só 33 delas tiveram como destino final o gol. Ou seja, apenas 23,2% do total.
O pior desempenho foi registrado pelo meia Héverton, que coincidentemente foi colocado por José Augusto na equipe titular. O jogador errou 19 finalizações em 21. O atacante Finazzi ficou logo atrás, com 17 erros em 20 finalizações.
"Erramos bastante, mas o treino serve para isto mesmo. Estamos procurando aprimorar aqui para acertar no jogo", afirmou Héverton.
Entre os melhores apareceram dois defensores. O zagueiro Fábio Braz converteu em gol sete das 21 finalizações que fez durante o trabalho. Já o lateral Iran fez seis gols em 14 tentativas.
"Realmente o time está criando bastante, mas não tem feito os gols. Acho que falta um pouco de sorte também", comentou o atacante Finazzi.
Comentários