Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 08:27

    Imprimir


Líder nas pesquisas na corrida à Prefeitura de Cuiabá, Walter Rabello está diante de um grande desafio: manter uma candidatura sólida e desvinculada da imagem desgastada de Lino Rossi, acusado de envolvimento até o pescoço na máfia das sanguessugas e que chegou a ficar detido durante dois dias. Ambos têm profissão, estilo, discurso, costumes e trajetórias políticas similares e, de quebra, estão agora no mesmo partido, o PP.

Ex-apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Record, e radicalista Rossi começou como vereador e chegou à Câmara Federal. O programa televisivo de forte apelo popular "vendeu" imagem de um Rossi intransigente na defesa dos oprimidos, polêmico, sem papas na língua e disposto a enfrentar processo na Justiça em nome dos direitos do cidadão. Virou ídolo e distribuía até autógrafo. "Explodiu" de votos, principalmente na eleição de 98, quando conquistou cadeira de deputado federal. Já fora da TV, Rossi descambou para as negociatas e acordos espúrios e responde hoje a processos sob acusação de ligação com a máfia das sanguessugas - esquema de compra superfaturada de ambulâncias para as prefeituras a partir de emendas parlamentares e pagamento de propina a parlamentares.

A exemplo de Rossi, Walter Rabello também começou como radialista e está apresentador de TV. Conduz o "Olho Vivo na Cidade", da TV Cidade (afiliada do SBT), um programa popular que explora a desgraça alheia. Na tela, Rabello chora, faz propaganda política, pede ajuda para socorrer os necessitados, elogia e denuncia. Virou cantor e na periferia de Cuiabá distribui até autógrafos. O resultado não poderia ser diferente. Foi o campeão de votos para vereador, em 2004, com 8.683 votos, e o segundo mais votado para deputado estadual no ano passado (70.646).

Sob alegação de que no PMDB poderia ser boicotado, Rabello migrou para o PP, onde tenta reforçar sua candidatura ao Palácio Alencastro. É justamente no PP onde está Rossi. A oposição começa agora a associar os dois. Se "colar" a imagem de ambos perante a opinião pública, Rabello corre risco de naufragar.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206567/visualizar/