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Telefonia Pública em Cuiabá é tema de Audiência na Câmara nesta sexta
Os motivos que levam operadoras de telefonia a receberem tantas reclamações são um dos temas que estarão em debate no dia 21 de setembro, em Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 9h. A audiência foi requerida pela vereadora Enelinda Scala, do PT, para discutir a telefonia, tanto fixa como a móvel, na Capital.
Entre nove prestadoras de serviços de telefonia móvel no país, a Brasil Telecom é a que mais teve reclamações de seus serviços, no mês de julho. Isto é o que revela um levantamento disponibilizado no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mas outras operadoras que também atuam na região, tanto na telefonia fixa como móvel, também apresentam reclamações. No período, foram feitas 30.672 queixas em todo o país relacionadas à telefonia móvel.
Além das reclamações, também estará em debate a mudança do sistema de tarifação das operadoras, de pulsos para minutos. A vereadora Enelinda quer saber se a mudança realmente trará vantagens para o consumidor.
Para este evento, foram convidadas todas as operadoras de telefonia fixa e móvel de Cuiabá, além de entidades como o Ministério Público, Anatel, Procon Municipal, sindicato dos trabalhadores do setor e ONGs que atuam na defesa do consumidor.
Serão debatidos ainda temas como os contratos de fidelização do usuário; o cálculo dos valores praticados na cobrança; falta de orelhões, a inexistência de postos de atendimento para reclamações; a situação na zona rural e a condição dos trabalhadores do setor.
Conforme a vereadora Enelinda Scala, tem sido comum, em seu gabinete, a presença de pessoas com queixas contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia.
Entre nove prestadoras de serviços de telefonia móvel no país, a Brasil Telecom é a que mais teve reclamações de seus serviços, no mês de julho. Isto é o que revela um levantamento disponibilizado no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mas outras operadoras que também atuam na região, tanto na telefonia fixa como móvel, também apresentam reclamações. No período, foram feitas 30.672 queixas em todo o país relacionadas à telefonia móvel.
Além das reclamações, também estará em debate a mudança do sistema de tarifação das operadoras, de pulsos para minutos. A vereadora Enelinda quer saber se a mudança realmente trará vantagens para o consumidor.
Para este evento, foram convidadas todas as operadoras de telefonia fixa e móvel de Cuiabá, além de entidades como o Ministério Público, Anatel, Procon Municipal, sindicato dos trabalhadores do setor e ONGs que atuam na defesa do consumidor.
Serão debatidos ainda temas como os contratos de fidelização do usuário; o cálculo dos valores praticados na cobrança; falta de orelhões, a inexistência de postos de atendimento para reclamações; a situação na zona rural e a condição dos trabalhadores do setor.
Conforme a vereadora Enelinda Scala, tem sido comum, em seu gabinete, a presença de pessoas com queixas contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia.
Fonte:
Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206620/visualizar/
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