Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 16:30

    Imprimir


Foi transferida para o próximo dia 27 a audiência pública que irá discutir, na Câmara Federal, as alternativas políticas e técnicas para a retomada das obras de construção da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, em Mato Grosso. O evento, anteriormente marcado para o dia 20, foi adiado em função de uma viagem internacional do presidente da Valec, José Francisco das Neves. A Valec é uma sociedade anônima controlada pela União e supervisionada pelo Ministério dos Transportes.

A audiência em Brasília será um complemento do encontro realizado no começo deste mês, no Palácio Paiaguás, quando o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá reuniu o governador Blairo Maggi, deputados federais Wellington Fagundes e Eliene Lima, secretários de Estado, representantes das entidades que constituem a entidade e grupos ligados ao setor. Na ocasião, discutiu-se a formação de uma força tarefa, motivada pela força política do Estado, para exigir que a ferrovia chegue até Cuiabá. Os trilhos da ferrovia, em território mato-grossense, estão em Alto Araguaia (415 km ao Sul da Capital).

Durante a audiência será discutida a proposta do governador Blairo Maggi, defendida em Cuiabá, de se desmembrar a concessão da Ferrovia Senador Vuolo, referente ao trecho de Alto Araguaia a Rondonópolis e, posteriormente, Cuiabá. Para Maggi, não há interesse da atual concessionária, a empresa América Latina Logística (ALL), em prosseguir as obras até Rondonópolis e Cuiabá. “Só uma decisão política que parta do Governo Federal, como o desmembramento da concessão deste trecho, com a criação de um novo aditivo ao projeto inicial e a entrega dessa concessão à Valec, por exemplo, é que poderá solucionar o problema”, afirmou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206693/visualizar/