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Audiência na Câmara debate reclamações contra operadoras de telefonia
De acordo com uma lista dos fornecedores “negativados”, publicada recentemente pelo Procon Estadual, o setor de telefonia é o principal alvo de reclamações junto ao órgão. Os motivos que levam as operadoras a receberem tantas reclamações são temas que estarão em debate no dia 21 de setembro, em Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 9h. A audiência foi requerida pela vereadora Enelinda Scala, do PT, para discutir a telefonia, tanto fixa como a móvel, na Capital.
Além das reclamações, também estará em debate a mudança do sistema de tarifação das operadoras, de pulsos para minutos. A vereadora Enelinda quer saber se a mudança realmente trará vantagens para o consumidor.
Para este evento, devem ser convidadas todas as operadoras de telefonia fixa e móvel de Cuiabá, além de entidades como o Ministério Público, Anatel, Procon Municipal, sindicato dos trabalhadores do setor e ONGs que atuam na defesa do consumidor.
Serão debatidos ainda na audiência temas como os contratos de fidelização do usuário; o cálculo dos valores praticados na cobrança; falta de orelhões, a inexistência de postos de atendimento para reclamações; a situação na zona rural e a condição dos trabalhadores do setor.
Conforme a vereadora Enelinda Scala, tem sido comum a presença em seu gabinete de pessoas com queixas contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia.
Além das reclamações, também estará em debate a mudança do sistema de tarifação das operadoras, de pulsos para minutos. A vereadora Enelinda quer saber se a mudança realmente trará vantagens para o consumidor.
Para este evento, devem ser convidadas todas as operadoras de telefonia fixa e móvel de Cuiabá, além de entidades como o Ministério Público, Anatel, Procon Municipal, sindicato dos trabalhadores do setor e ONGs que atuam na defesa do consumidor.
Serão debatidos ainda na audiência temas como os contratos de fidelização do usuário; o cálculo dos valores praticados na cobrança; falta de orelhões, a inexistência de postos de atendimento para reclamações; a situação na zona rural e a condição dos trabalhadores do setor.
Conforme a vereadora Enelinda Scala, tem sido comum a presença em seu gabinete de pessoas com queixas contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia.
Fonte:
Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206730/visualizar/
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