Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Setembro de 2007 às 08:12

    Imprimir


Seul, 18 set (EFE).- A Coréia do Norte negou hoje taxativamente qualquer forma de cooperação com a Síria na área de energia nuclear e tachou de "conspiração" as informações sobre o tema, segundo a Agência Central de Notícias norte-coreana ("KCNA", oficial).

"As informações sobre uma cooperação nuclear secreta com a Síria são uma conspiração sem fundamento, inventada por setores que não querem o avanço das relações entre Coréia do Norte e Estados Unidos", afirmou à "KCNA" um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, citado pela agência sul-coreana "Yonhap".

O regime comunista responde assim às informações de que Coréia do Norte e Síria mantinham relações na área nuclear, segundo uma fonte não identificada do Departamento de Estado americano.

O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, disse recentemente que a cooperação nuclear entre os dois países, se confirmada, seria motivo de "grande preocupação".

O chefe adjunto da missão da Coréia do Norte nas Nações Unidas, Kim Myong-gil, negou este sábado em declarações à agência "Yonhap" que houvesse contatos entre o regime norte-coreano e a Síria em questões nucleares.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/206751/visualizar/