Contrariado, Antero deixa a presidência do PSDB
O presidente regional do PSDB, ex-senador Antero Paes de Barros, resolveu renunciar, diante da decisão da maioria dos membros da Executiva de derrubar a resolução que proíbe coligação com PR e PT.
Assim que Aparecido Alves, secretário da Executiva, apresentou o pedido de revogação da resolução e obteve apoio da maioria do tucanato, Antero, isolado, disse: "Então está decidido: a resolução não tem mais validade e eu renuncio a presidência".
Alguns tentaram conter os ânimos e propuseram recuar. O prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato à reeleição e com intenção de ampliar a aliança, interferiu: "Não tem que recuar. Decisão já está tomada e deve prevalecer". Antero deixou a reunião já fora da presidência. O partido será conduzido agora pelo ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.
Antero enfatizou na reunião que o PSDB não pode selar aliança com partidos opositores, principalmente porque a legenda tucana vislumbra construir projeto próprio à Presidência da República e também ao governo estadual. Alguns tucanos acham que o ex-senador, diante de tanta contrariedade, poderá até vir a deixar a sigla tucana, pela qual foi eleito senador, em 1998, e disputou, sem êxito, o governo estadual em 2002 e 2006.
Comentários