Parque de Exposição Serafim Ticianeli é inaugurado com festa e ExpoDiamantino
A solenidade de inauguração do Parque de Exposição e também de abertura da ExpoDiamantino foi concorrida. Muitos populares compareceram para conhecer a nova praça. Presentes também a senadora Serys Marli Slhessarenko (PT), o deputado estadual Erival Capistrano (PDT), o prefeito municipal, Francisco Mendes Júnior (PR), o vice Milton Criveletto (DEM), que encabeçou a comissão organizadora da Exposição, o presidente da Câmara de Vereadores de Diamantino, Wilson Pentecoste dos Santos, o Ticão (PPS), além de várias outras autoridades políticas de Diamantino e municípios vizinhos.
Depois da bênção feita pelo bispo diocesano de Diamantino, dom Canísio Klaus, a palavra foi passada às autoridades. A senadora Serys, que conseguiu viabilizar R$ 400 mil para as obras do Parque de Exposição, ressaltou a importância do momento: “É um sonho, uma busca, uma conquista para a população de Diamantino. Com o esforço de todos, nós também pudemos dar nossa pequena contribuição, com alguns recursos, através de emenda, e agora o Parque é uma realidade”, afirmou.
Sobre a homenagem póstuma ao empreendedor Serafim Ticianeli, a senadora petista acredita que se fez justiça: “Eu diria que é uma homenagem a um homem que buscou o desenvolvimento, acreditou, sonhou... que homens e mulheres de hoje continuem esse sonho, e que o parque que hoje está sendo inaugurado e aberto à população seja um momento de mostrar a capacidade, a força e o esforço daqueles que produzem aqui, nesta região”.
Ticão: “Sonho realizado”
Responsável pelo projeto de lei que determina a homenagem de Diamantino a Serafim Alberto Ticianeli, dando seu ao nome ao Parque de Exposição, o presidente da Câmara, Wilson Pentecoste dos Santos, o Ticão, destacou em sua fala que tratava-se de “um sonho realizado”. “Esse Parque será fundamental para o desenvolvimento de Diamantino, uma coisa que o ‘Seu’ Serafim também sempre quis”, lembrou o vereador, que chegou a trabalhar na casa do homenageado, nos idos da década de 1980, como jardineiro. “Foi uma honra para mim. Minha irmã, inclusive, trabalha com a Família Ticianeli até hoje”, contou.
O deputado estadual Erival Capistrano também não poupou elogios à iniciativa da Câmara de Vereadores e contou um caso interessante sobre o homenageado. “Eu fiquei emocionado, porque, mesmo sendo jovem naquela época, me lembro que foi meu pai, que trabalhava no cartório, quem fez o casamento do doutor Serafim com a dona Izélia”, relembrou.
Sobre a atuação na Assembléia Legislativa, Capistrano explicou que pretende ser um “trabalhador em função de Diamantino”. “Estaremos diuturnamente na Assembléia à disposição dos diamantinenses. Já me coloquei à disposição do prefeito, da Câmara de Vereadores e de todos os segmentos da cidade para que a gente possa desenvolver um trabalho em prol do desenvolvimento ainda maior de Diamantino”, completou.
Comentários